Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores foram pedir auxílio ao bispo diocesano
Diretores do Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna (Sindserv), juntamente com alguns agentes de trânsito, visitaram a Diocese de Itabuna na manhã desta quinta-feira (06) para pedir socorro ao bispo Dom Carlos Alberto. Segundo os dirigentes sindicais, eles foram reclamar ao bispo do assédio e perseguições na Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) e de atraso de salários.
“São muitas humilhações: xingamentos, pressão e perseguição a quem luta por seus direitos”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv. Segundo Wilma, alguns servidores estão tomando remédio com tarja preta por causa do stress causado pelo ambiente de trabalho.
Dom Carlos se sensibilizou com a situação dos trabalhadores e renovou suas esperanças de fé, orientando-lhes a ter paciência. O bispo prometeu interceder junto aos gestores municipais. Logo após, os agentes e os servidores foram à Prefeitura cobrar o pagamento dos salários ao secretário de Administração. Segundo Wilma, sindicato e trabalhadores estão na busca e peregrinação por salários, dignidade e respeito. “Ninguém aguenta mais ficar sem salário, é muita humilhação”, protestou Wilma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *