Tempo de leitura: 2 minutos

Na Bahia, Haddad cresce acima da margem de erro e atinge 39% e Bolsonaro alcança 17%

A pesquisa Ibope/TV Bahia, além dos cenários para Estado e Senado, também aferiu as intenções de voto para presidente da República no Estado. De acordo com a pesquisa feita no período de 23 a 25 de setembro em 90 municípios, Fernando Haddad (PT) tem 39% das intenções de voto na Bahia. Jair Bolsonaro (PSL) tem 17% e Ciro Gomes (PDT) atinge 10%.
Na mesma pesquisa, Marina Silva (Rede) aparece com 5%, mesmo percentual de Geraldo Alckmin (PSDB). Na sequência, vêm Meirelles (MDB) com 2%, Alvaro Dias (Podemos), Amoêdo (Novo) e Cabo Daciolo (Patriota) com 1% cada um.
A pesquisa ouviu 1.512 eleitores em 90 municípios e tem margem de erro de 3 pontos percentuais. Votos em branco ou nulo caíram de 17% para 12% e os indecisos de 12% para 7% em relação à pesquisa da semana passada.
HADDAD CRESCE 6 PONTOS

Dos candidatos melhores posicionados na corrida, Haddad foi o único que cresceu acima da margem de erro. Saiu de 33% para 39% em um intervalo de uma semana. Bolsonaro saiu de 14% para 17%. Ciro oscilou de 9% para 10%, enquanto Marina saiu de 6% para 5%, igualmente a Alckmin.  A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00231/2018.

EVOLUÇÃO DOS CANDIDATOS NO IBOPE (PRESIDÊNCIA)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *