Tempo de leitura: < 1 minuto

Comunidade também celebra os 60 anos de construção da Igreja da Conceição

Um “arrastão” às 18h desta quarta-feira (28) abrirá as comemorações do Novenário de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Conceição, em Itabuna. O evento religioso percorre várias ruas do Conceição e é formado por coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos, Serviços e fiéis. O Novenário começará nesta quinta (29) e vai até 8 de dezembro, com a missa campal. Neste ano, o Novenário terá como tema “Bem-Aventurada Virgem Maria, mostra-nos o caminho da santidade!”.
Construída em 1958, a Igreja pertencia à Paróquia de São José e passou a ser Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em 1960. Por isso comemora, agora em 2018, seus 60 anos de construção, trabalhando na formação religiosa e social dos seus fiéis, fortalecendo a fé e crença no Deus vivo e igual para todos.
“Desde sua fundação, a Paróquia de Nossa Senhora acompanha o dia a dia dos seu fieis, orando e acalentando-os através do Evangelho, do exemplo de vida que é nossa Padroeira e os ensinamentos do nosso Deus. Esse acompanhamento, deve-se também, aos nossos párocos anteriores homenageados nesse Novenário”, ressaltou Padre Adriano Fernandes.
Devido às reformas deste ano, haverá quermesse todas as noites, logo após a Santa Missa, com barracas de alimentação e artesanatos, sonorização, música ao vivo e muitos atrativos, no intuito de arrecadação financeira para cobrir as despesas da reforma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *