
A publicitária e colunista Manuela Berbert criou uma grife de festas, o Cola na Manu, que também é site, e avançou neste ano com a divulgação de um calendário de eventos. Para 2019, as novidades são as edições do Cola na Manu em Portugal e em Trancoso (Porto Seguro).
Em Portugal, o Cola na Manu será uma excursão, com saída do Brasil em 5 de outubro e retorno previsto para o dia 13 do mesmo mês. A primeira parada será na capital, Lisboa, com visita a pontos como Santuário de Fátima e Aveiro, a Veneza Portuguesa. A excursão, na sequência, desembarca no Algarve, região prevista para sediar a noite de forró.
“Já estava com vontade de expandir. Isso nunca significou, para mim, a criação de um outro evento aqui em Itabuna. Além do tradicional arraiá, que completa seis anos em maio, e do Feijão, que graças a Deus ficou consolidado no ano passado, na sua segunda edição, tinha em mente que gostaria de proporcionar algo diferente”, disse.
Segundo ela, a ideia do Cola na Manu na Europa surgiu daí. “Embora a internet esteja à disposição de todos hoje em dia, muita gente ainda esbarra na iniciativa de comprar passagens, montar um roteiro e – o principal – encontrar companhias disponíveis para conhecer novas culturas”, disse, enfatizando que o Cola na Manu em Portugal terá saídas de Ilhéus e de Salvador.
EM ITABUNA
O calendário 2019 tem início no tradicional evento em Itabuna, dia 24 de maio. “Para este ano, o mais tradicional possível. Comidas e bebidas típicas não faltarão. Além disso, não está na nossa programação qualquer atração musical que não toque forró de verdade. O Arraiá Cola Na Manu nasceu em Itabuna com uma proposta tradicional, e é este o formato que pretendemos montar em Portugal no dia 11 de outubro e outros lugares, muito em breve”, comenta Manuela.

















