Tempo de leitura: 2 minutos
Arma e maconha estava com jovem morto em confronto com a polícia

Um jovem, que possuía uma extensa ficha com diversos tipos de delitos, foi atingido durante uma operação policial, na terça-feira (12), em Ibirataia, e não resistiu aos ferimentos, informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O adolescente de iniciais E.O.J vinha aterrorizando moradores e comerciantes no município do sul da Bahia, segundo a polícia.

De acordo com SSP-BA, somente nos últimos 12 meses, o jovem  foi apontado como autor de nove atos ilícitos. A última ocorrência delituosa com participação direta do adolescente ocorreu na manhã de terça-feira (12), após comercializar entorpecentes portando arma de fogo, conforme a polícia.

As outras apreensões ocorreram nos dias 23 de fevereiro de 2018 (furto e roubo), 8 de março de 2018 (roubo), 25 de julho de 2018 (tráfico de drogas), 21 de agosto de 2018 (tráfico de drogas), 6 de setembro de 2018 (porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas), 11 de setembro de 2018 (tráfico de drogas), 1º de janeiro de 2019 (tráfico de drogas) e 11 de março de 2019 (tentativa de homicídio).

O adolescente acabou morto durante uma operação policial na terça-feira, quando moradores acionaram equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central para combater o tráfico de drogas na 2ª Travessa, no bairro São José, em Ibirataia. O cerco foi montado e o grupo de traficantes reagiu atirando, segundo a polícia. O adolescente acabou ferido, foi socorrido para um hospital local, mas não resistiu, informou a SSP-BA.

Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, munições e porções de maconha. O caso foi registrado na delegacia Territorial de Ibirataia. Os policiais estão procurando os demais suspeitos de integrar a quadrilha que vem aterrorizando no município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *