Tempo de leitura: < 1 minuto
CRAS Casa das Famílias atenderá no prédio antigo da Prefeitura || Divulgação

A partir da 9h da manhã de segunda-feira (18), o novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) passa a funcionar no antigo prédio da Prefeitura de Ubaitaba, na Avenida Presidente Vargas, Centro. O “CRAS – Casa das Famílias” vai centralizar todo o atendimento que a Secretaria da Assistência Social, Promoção e Trabalho presta.

A secretária de Assistência Social, Elied Soares, explica que outros serviços de acolhimento e convivência continuarão funcionando em todos os bairros e no distrito de Faisqueira. Além disso, a ação dos profissionais do CRAS será ampliada para a zona rural, já que a Prefeitura quer dar atenção especial às pessoas que moram no campo, a exemplo das comunidades de Melos, Piraúna e Oricó.

“As pessoas que precisam de assistência social, orientação e demais serviços na área rural serão atendidas uma vez por semana com equipes móveis integrada por assistentes sociais e psicólogos. Nos demais dias [o atendimento será] no ‘CRAS – Casa das Famílias’”, afirma a secretária.

A centralização do CRAS no centro também atende à solicitação da prefeita Suka Carneiro de manter e conservar o prédio histórico da Prefeitura de Ubaitaba, edificado na década de 1930.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.