Tempo de leitura: 2 minutos
Quem não atualizou dados terá benefício bloqueado

Moradores de Ilhéus que têm o Benefício de Prestação Continuada (BPC) vinculando ao Cadastro Único e que ainda não fizeram atualização cadastral precisam comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).A regularização é feita de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h, no anexo da SDS, na rua Mário Alfredo S/N, ao lado da feijoada da 19 de março.

O beneficiário deve levar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência de todos que moram na casa. Quem não fizer a atualização dos dados no prazo estabelecido pelo Governo federal terá o benefício bloqueado.

O primeiro lote de suspensão de não inscritos está programado para o mês de julho e o último planejado para junho de 2020. O bloqueio do primeiro lote será aplicado já em junho e abrangerá os beneficiários que não contam com prova de notificação por rede bancária ou por carta.

Não há necessidade de ir às Agências da Previdência Social (APS) para realizar o desbloqueio. Os beneficiários devem entrar em contato com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio do telefone 135, para ter o benefício desbloqueado e disponibilizado em até 48 horas.

Os beneficiários com o BPC suspenso devem providenciar a inscrição no Cadastro Único e, em seguida, comparecer ao INSS para regularizar a situação. A reativação do benefício suspenso só poderá ser feita presencialmente. Quem não não atualizou os dados cadastrais terá o benefício suspensos a partir desta quinta-feira (25).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *