Tempo de leitura: 2 minutos
Nubia de Oliveira está desaparecida desde março de 2014

A Polícia Civil reiniciou as investigações sobre o sequestro e desaparecimento da comerciária Nubia de Oliveira Santos. A mulher foi abordada e obrigada a entrar em um veículo preto. O crime ocorreu no centro de Ibirapitanga, no sul da Bahia, no dia 18 de março de 2014, quando a jovem, que na época tinha 27 anos, seguia para um supermercado onde trabalhava.

Os familiares e amigos nunca mais viram Nubia de Oliveira. Mas, agora, o caso teve uma reviravolta. Uma pessoa compareceu à delegacia da Polícia Civil para relatar sobre os rumores que ouviu sobre o criminoso, que seria de Ibirapitanga, mas mora em outro estado.

O delegado Lane Andrade investiga o caso|| Foto Ubatã Notícias

A testemunha também detalhou que o acusado teria relatado aos familiares o temor  sobre a polícia descobrir  o local onde o corpo teria sido enterrado. A testemunha teria narrado ainda que a família do homem sabe que ele praticou o crime. A polícia está fazendo buscas pelos restos mortais da vítima, no local indicado pela testemunha.

De acordo com o delegado Lane Andrade, o principal suspeito do crime é um homem identificado como Agnaldo Matias dos Santos, que estaria morando no Espírito Santo. O delegado informou que uma irmã do suspeito contou que Agnaldo Matias confessou que matou a comerciária e enterrou o corpo em um terreno na travessa Israel Barcelos.

Segundo Lane Andrade, a irmã disse também que, há três meses, esteve com Agnaldo Matias no Espírito Santo e ele visitou Ibirapitanga durante os festejos de São Pedro deste ano. O delegado acrescentou que o homem é suspeito de ter assassinado outra mulher no município de Itapé. O acusado teria cometido o crime para evitar um escândalo, pois a vítima estava esperando o filho dele.

A irmã disse,  conforme o delegado, que Agnaldo Matias alegou ter matado a mulher em Itapé porque não queria que a sua companheira tivesse conhecimento da relação extraconjugal. Para Lane Andrade, seria interessante que o acusado comparecesse espontaneamente à delegacia para apresentar a sua versão sobre os fatos relatados por testemunhas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *