Tempo de leitura: 2 minutos
Tonho de Anízio se queixa de Rui, mas fica no PT

Prefeito de um dos principais destinos turísticos do Nordeste e ex-presidente da Amurc, Tonho de Anízio é do mesmo partido do governador Rui Costa, o PT. Na Região Cacaueira, é o único prefeito filiado ao partido. Mas Anízio não esconde a insatisfação com o tratamento dispensado pelo governo a Itacaré e aos pequenos municípios sul-baianos.

Rui, avalia Anízio, tem dado tratamento especial a Itabuna e Ilhéus e esquecido das cidades menores. E exemplifica: neste ano, Itacaré promoveu grandes eventos turísticos, dentre eles o Festival do Forró, com grandes nomes nacionais, e o Festival Gastronômico. Do estado, pelo menos até agora, recebeu menos de R$ 40 mil de apoio para estes eventos. No mais, pouco ou nada chegou. ” A gente está tocando [a gestão] na cara e na coragem”, afirma.

Partidos da base aliada observam essa insatisfação. Anízio tem recebido convites de partidos como o PSD e o PP. Ao PIMENTA, o prefeito falou dos convites feitos pelos deputados Ronaldo Carletto (PP) e Rogério Andrade Filho (PSD) e pelos prefeitos Lero Cunha (Firmino Alves) e Mário Alexandre (Ilhéus). Mas, afirma, continuará no PT. “Eu não tenho motivos para sair. A não ser que eles não me queiram mais”.

Anízio afirma ser grato ao PT. E explica: “Quando eu estava sem partido e sem grupo político na sede, quem me acolheu foi o PT”, disse, ressaltando ser de linha moderada. “Minha linha é a linha de Rosemberg [Pinto, deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa]“.

Uma resposta

  1. Sempre assim..os de casa são maltratados. Então pensam: ” Temos que tratar bem os de fora para que eles venham pro nosso lado, pois os de dentro de casa não vão nos abandonarmos.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *