Tempo de leitura: < 1 minuto
Paulo Henrico foi preso no último dia 30 de setembro || Imagem Reprodução

O juiz da 1ª Vara Crime de Itabuna, Murilo Staut Barreto, negou pedido de liberdade provisória para o falso dentista Paulo Henrico Almeida, que está preso no Conjunto Penal de Itabuna desde o último dia 30 de setembro. Paulo Henrico é acusado de lesões corporais e exercício ilegal da profissão de dentista.

O magistrado justificou sua decisão informando que Paulo Henrico teria ameaçado uma testemunha, que fez um boletim de ocorrência relatando a ameaça, informa o Políticos do Sul da Bahia. Ainda segundo a publicação, o Ministério Público Estadual (MP-BA) foi favorável à manutenção da prisão do estudante de Odontologia.

Apesar de ainda não ter concluído o curso superior, Paulo Enrico atuava como cirurgia-dentista em Itabuna e em Vitória da Conquista, o que é ilegal, de acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA).

O falso dentista chegou a extrair nove dentes de um paciente de uma só vez, conforme depoimentos à Polícia Civil em Itabuna. A defesa de Paulo Henrico vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *