Tempo de leitura: 2 minutos

Alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o sonho dourado dos estudantes que se submetem à avalição em busca de uma oportunidade para ingressar no ensino superior. Em 2019, só 55 textos mereceram os mil pontos – representando 0,001% das 4,1 milhões de provas corrigidas. Pensando na dificuldade enfrentada pelos estudantes, a Rede FTC promove um ciclo de oficinas gratuitas de Redação em campus da instituição na Bahia. Em Itabuna, será no dia 30, assim como em Salvador e Vitória da Conquista.

As oficinas do projeto Redação Máxima serão ministradas por professores que são referência em aprovação e que vão falar sobre coerência, coesão, gramática e estrutura, além de discutir os principais temas que podem ser cobrados no Enem. Depois da aula teórica, os inscritos terão a oportunidade de partir para a prática: cada um deles vai escrever uma redação que será avaliada a partir dos mesmos critérios usados pelo Inep/MEC na correção do Enem. Os melhores textos ainda podem receber bolsas de estudo na Rede FTC.

Os alunos de Itabuna, Salvador e Vitória da Conquista vão poder participar da Redação Máxima no dia 30 de outubro. Antes, porém, o ciclo de palestras ocorre em outras 3 unidades da Rede FTC no dia 24 (Jequié e Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço redacaomaxima.ftc.br.

PREPARAÇÃO COMPLETA PARA O ENEM

Antecedendo a oficina Redação Máxima, a Rede FTC realiza em Itabuna nesta quarta-feira (23), a Mega Revisão ENEM, evento que chega à sua quinta edição em 2019. Os estudantes que desejarem participar desta que é a maior e mais tradicional revisão de todo o Norte e Nordeste, podem se inscrever até hoje (22), através do site megarevisao.ftc.br. No site, também é possível conhecer os professores participantes, além da programação completa do evento em seis unidades da Rede FTC.

SERVIÇO
Oficina Redação Máxima na Rede FTC
Local: Campus da FTC Itabuna
Data: 30 de outubro, às 14h
Inscrições: Gratuitas | redacaomaxima.ftc.br

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *