Tempo de leitura: 2 minutos
IF Baiano oferece mais de 3 mil vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tenologia Baiano (IF Baiano) prorrogou mais uma vez o período de inscrição no processo seletivo para os cursos técnicos. Agora, os interessados têm até o próximo domingo (10) para disputar uma das vagas para ingresso em 2020. Para o sul da Bahia, são 270 vagas no campus de Uruçuca.

No estado,  são mais de 3 mil vagas em cursos técnicos das formas Integrada ou Subsequente ao ensino médio. As oportunidades de ingresso estão disponíveis nas 14 do IF Baiano em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

Os cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio são destinados a candidatos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental ou equivalente. Neste caso, o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IF Baiano. Já os cursos técnicos na forma Subsequente são para quem já concluiu, ou está perto de concluir o Ensino Médio.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do IF Baiano e preencher o cadastro on-line. O candidato poderá optar por até duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e escolher campus, semestre de oferta e turno para cada uma das opções. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. Acesse o edital e a página de inscrições.

Agropecuária, Agroecologia, Agricultura, Informática, Meio Ambiente, Agrimensura e Química são algumas das opções de cursos disponíveis nos campi do IF Baiano. As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro de 2019, no turno vespertino, nas cidades em que o IF Baiano possui campus.

Os exames terão 40 questões objetivas das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.O conteúdo programático e demais informações sobre a prova, estão disponíveis nos editais.

Para os cursos da forma Integrada, 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.Para os cursos da forma Subsequente, reserva de vagas é 50% para estudantes oriundos de escola pública, 45% ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *