Tempo de leitura: 2 minutos
Cadastramento biométrico é obrigatório em 242 municípios

Cartórios eleitorais de todo o estado retomaram o atendimento ao público nesta terça-feira (7), após término do recesso do judiciário. Com isso, diversos serviços voltaram a ser oferecidos pela Justiça Eleitoral, incluindo o cadastramento biométrico.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atualmente, a revisão cadastral com coleta das digitais ocorre de maneira obrigatória em 242 municípios baianos. O prazo para conclusão do processo é o próximo dia 18 de fevereiro.

O TRE da Bahia lembra aos eleitores dos municípios em fase de revisão biométrica para que realize o cadastro o quanto antes, de modo a evitar o cancelamento do título. O cidadão que tiver o documento cancelado poderá enfrentar diversas consequências, como impossibilidade de tomar posse em cargo público; impedimento para matricular-se em instituição de ensino; dificuldades para obter empréstimos ou ainda ter problemas para tirar ou renovar o passaporte.

AGENDAMENTO

O terceiro e último ciclo da biometria na Bahia tem como prioridade o agendamento. Para agendar atendimento, basta ligar para o número 0800 071 6505.O serviço está disponível também via whatsapp, pelo número (71) 3373-7223. É possível também garantir o atendimento por hora marcada por meio do site do Eleitoral baiano: www.tre-ba.jus.br.

Para fazer o agendamento, sé necessário informar o número do título eleitoral.Caso não possua a inscrição ou não saiba o número, o eleitor deverá informar o número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. Além disso, o cidadão poderá informar número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes sobre o agendamento.

Uma resposta

  1. Eu deveria processar a justiça eleitoral da Bahia por toda aquela pressão para o cadastro biométrico, fazendo eu e minha família sair três vezes, na madrugada, enfrentar filas quilométricas para tentar uma daquelas senhas que se esgotavam em poucos minutos. Ate chamado na TV o infeliz do juiz fez, ameaçando perder o título, aposentadorias e direitos comuns de cidadãos por complicações no CPF. Nunca mais façam isso com a população, o cúmulo da desorganização e da falta de respeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *