Tempo de leitura: 2 minutos
Nelson Leal reage a invasão e ameaça na Assembleia Legislativa

Da Coluna Levi Vasconcelos, d´A Tarde

A Assembleia abriu ontem o ano legislativo com Rui Costa à frente, mas a pauta do dia nada teve de solene. De ponta a ponta, deputados e funcionários externavam a indignação com a invasão do plenário sexta, agravada com uma ovada no presidente da casa, Nelson Leal (PP), a ameaça de arma em punho contra o deputado Alan Sanches (DEM) e a agressão ao deputado Paulo Câmara.

‘Foi um dia triste’, resumiu uma funcionária. Nelson Leal bateu forte:

— É assustador, surreal, ir para a sessão de arma na cintura. Nem na ditadura se viu isso. É muito feio alguém apontar uma arma para sua cabeça dizendo que vai estourar os seus miolos.

Leal diz também que o parlamento foi agredido na sua essência, vai rever os protocolos de segurança e quer punição aos culpados.

— É como se um desembargador estivesse julgando uma causa e a parte insatisfeita entrasse de revólver em punho para ameaçá-lo exigindo uma decisão conforme os interesses dele.

IMPLICADO

O cidadão que ameaçou Alan com uma arma já está identificado. Não é um policial civil como inicialmente se disse, e sim um agente penitenciário, segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

— Assim que ele foi identificado o caso foi entregue à Corregedoria. Vamos apurar tudo, ouvir testemunhas e concluir o processo.

Rui Costa ontem na Alba prometeu punir os implicados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *