Servidor público é preso com carro roubado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no KM 876 da BR-101, em Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, um servidor público dirigindo um carro roubado. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (17). O funcionário público foi detido por suspeita de receptação. O carro estava com placas trocadas para tentar ludibriar fiscalizações da polícia.

O veículo apreendido é um Fiat Palio Fire, placa de São Paulo (SP). Durante a fiscalização, foram solicitados documentos pessoais do motorista e do veículo. O condutor, de 61 anos, disse que estava com a CNH vencida e também informou aos policiais que não portava o documento obrigatório do carro (CRLV).

Os policiais encontraram indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, também perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar de um Fiat Palio roubado em julho de 2015, no estado de São Paulo.

Questionado, o homem, que é servidor público, apresentou informações desencontradas. Sobre as irregularidades apresentadas, preferiu se manifestar na presença da autoridade policial. Ele foi encaminhado, juntamente com veículo apreendido, à Delegacia de Polícia Civil  de Teixeira de Freitas, para os procedimentos legais.

A PRF em 2019 recuperou quase 500 veículos furtados, roubados ou adulterados. Neste ano já foram recuperados mais de 50 veículos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *