Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma mulher de 32 anos é o 34º caso confirmado de coronavírus na Bahia. A paciente está em isolamento docimiliar em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), ela adota medidas de precaução respiratória e de contato.

Desde o início da crise e até as 17h de hoje (20), a Bahia registrou 1.311 casos suspeitos da doença, dos quais 34 confirmados, 533 descartados e 744 aguardando análise, que é feita no Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), em Salvador.

Do total de confirmações, 18 foram em Salvador, 6 em Feira de Santana, 4 em Porto Seguro, 3 em Lauro de Freitas, 1 em Prado, 1 em Itabuna e, agora, 1 em Camaçari.

É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar. Outras informações podem ser obtidas no hotsite www.saude.ba.gov.br/coronavirus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *