Paciente com coronavírus foi infectado fora da Bahia, segundo Sesau
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde da Bahia divulgou, há pouco, um novo boletim com o panorama do novo coronavírus no Estado. De ontem para hoje, saltou de 79 para 84 o número de casos confirmados da Covid-19 no Estado. Os dados foram fechados às 11h desta quarta (25). De acordo com a Sesab, foram descartados 725 casos e, até aqui, não há registro de óbito.

Os municípios com casos positivos são estes Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (52 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia, mas a notificação foi feita na capital).

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *