Tempo de leitura: < 1 minuto

O primeiro óbito de uma pessoa infectada pelo novo coronavírus na Bahia ocorreu na noite de ontem (28). O óbito foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).  A vítima, de 74 anos, estava internada no Hospital da Bahia, em Salvador, havia 10 dias.

Conforme o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, a Bahia registrou 11 óbitos suspeitos da doença. Deste total, seis estão sob investigação.

Por meio de exame no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e investigação, outros 4 óbitos até então considerados suspeitos deram negativo para covid-1.

Um deles foi uma mulher, atendida no Hospital de Base, em Itabuna, no sul da Bahia, há mais de uma semana. Deu negativo para o novo coronavírus.

MAIS DE 2,5 MIL EXAMES NA FILA

Até as 17h deste domingo (29), o estado havia descartado 1.388 casos suspeitos da doença. Resultado deu negativo. Mas existem 2.536 testes aguardando resultado (em investigação). A demanda no Laboratório Central cresce. E levou a Secretaria Estadual de Saúde a abrir seleção para contratar novos profissionais.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *