Boatos sobre conjunto penal de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O diretor do Conjunto Penal de Itabuna, Adriano Jácome da Silva, foi surpreendido, na manhã desta sexta-feira (3), ao ser informado sobre boatos de que estava infectado com o novo coronavírus e que estaria transmitindo a doença para internos da unidade prisional. A falsa notícia se alastrou por meio de grupos de WhatsApp.

Para Adriano Jácomo, a intenção dos criminosos, com divulgação dos boatos, eram criar um clima de tensão e instabilidade no Conjunto Penal de Itabuna. Pela segunda vez nesta semana que a unidade  é alvo de fake news.  Na terça-feira (31) começaram a circular imagens de presos de outra região do País como se fossem de Itabuna.

As imagens mostram os presos, com complicação de saúde e classificados no grupo de risco, sendo soltos, provisoriamente, para cumprir prisão domiciliar por causa do coronavírus. Muita gente chegou a repassar as “informações” falsas em grupos WhatsApp e Facebook acreditando tratar-se do presídio de Itabuna. Não é.

O diretor condenou as ações criminosas. “Divulgar o que não se tem certeza é crime e um desserviço a todos nós. As fake news vieram para atrapalhar o processo em todos os sentidos e não é diferente da área de segurança, da área de custódia. O que gente fica triste é que, em um momento com esse, infelizmente, acabam aparecendo notícias falsas”, disse Adriano Jácomo. Com informações da TV Cabrália/Rede Record.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *