Caixa Econômica Federal abre neste sábado || Foto Pimenta
Tempo de leitura: < 1 minuto

Clientes com financiamento imobiliário contratado junto à Caixa Econômica Federal, no sul da Bahia, estão sendo informados que terão seus nomes incluídos nos órgãos de proteção ao crédito, caso não regularizem a prestação da casa própria vencida no mês passado.

De acordo com mensagens encaminhadas via SMS, os proprietários de imóveis financiados têm 10 dias para o pagamento da prestação vencida na segunda quinzena de março. Caso contrário, terão os nomes incluídos no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Muitos clientes relatam que, por causa da pandemia do novo coronavírus,  perderam renda e não sabem o que fazer para evitar a negativação dos nomes. Eles apelam que a Caixa, que diz ter as políticas sociais dentre as suas prioridades, suspenda a cobrança das prestações pelos próximos meses.

“Não queremos deixar de pagar. Queremos somente que a instituição bancaria ofereça uma opção de renegociação de prazo, sem pagamento de juros”, disse um cliente que não tem dinheiro pagar as contas nos próximos meses e prefere não ter o nome revelado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *