Bahia confirma mais de 130 mil casos de covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta terça-feira (14), mais um óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. A 26ª morte foi de uma paciente de 62 anos, residente em Itapé, com histórico de cirrose, hepatite B e cardiopatia.

Ela estava internada em um hospital público em Ilhéus desde 3 de abril, vindo a falecer em 10 de abril. A coleta de material para teste, porém ocorreu no dia seguinte à morte e o resultado saiu no domingo (12), com a investigação epidemiológica sendo concluída hoje.

Uma resposta

  1. E aqui eu me pergunto: Onde vamos parar? Como podemos ver tantos casos positivos, alguns que já culminaram em morte e mesmo assim, as pessoas não estão fazendo o correto, que é EVITAR O CONTATO SOCIAL. Sabemos que não são todas as pessoas que podem estar em casa, por diversos motivos, porém sabemos que MUITOS que estão saindo e correndo riscos e pondo outros em risco também, não têm extrema necessidade de sair.
    Aos que como eu, não podem estar em casa e precisam sair para o trabalho que é classificado como essencial, que tomem o máximo de cuidado, mantenham a frequência nos hábitos de higienização necessários para evitar ao máximo qualquer risco de contaminação.
    São VIDAS HUMANAS que estão em jogo. Quanto à economia, temos plena ciência de que passará por um dos piores momentos, mas isso com certeza conseguiremos contornar ao final disso tudo, mas e as VIDAS??? Elas não voltarão quando a pandemia acabar, isso é FATO. Precisamos tentar ao máximo evitar que o pior venha a acontecer, precisamos PRIORIZAR a VIDA, pois com vida se reconstrói a economia. Dinheiro é o que movimenta a sociedade, mas ele não se movimenta sozinho, sem seres humanos para fazer a economia girar.
    A vontade que tenho é de sair juntando todas as pessoas que estão achando que isso é brincadeira, ou que isso é “coisa de opositores do governo” e DESENHAR para elas o que está acontecendo, porque sinceramente parece que não estão entendendo a gravidade da situação. Gente, isso NADA tem a ver com questões políticas ou partidárias e sim com a valorização da vida humana, da minha vida, da sua vida, da vida dos seus familiares, da vida humana.
    #SEPUDERFIQUEEMCASA
    #CONSCIÊNCIA
    #COVID-19
    #SAICORONA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *