Ilhéus e Itabuna têm 409 mortes pela Covid-19.
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Ilhéus confirmou, nesta quarta-feira (15), mais seis casos do novo coronavírus no município. Com isso, subiu para 53 o número de infectados. As pessoas que testaram positivo são três mulheres, de 42, 43 e 61 anos, residentes nos bairros Hernani Sá, Malhado e Nelson Costa, respectivamente, e de três homens com idade entre 28 e 59 anos, moradores do Malhado, Sapetinga e Banco da Vitória.

De acordo com o boletim epidemiológico, o município contabiliza 188 casos descartados, 22 aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), 179 casos suspeitos de síndrome gripal, monitorados pela Central Covid-19. Dos 53 casos confirmados de Covid-19 em Ilhéus, 20 pessoas estão recuperadas da doença.

“A população necessita desenvolver o senso de responsabilidade. Estamos trabalhando dia e noite para tornar essa curva branda e para evitar o colapso no sistema de saúde. Mas dependemos da sua colaboração. Fique em casa. Quando for necessário sair, utilize máscara. Só assim poderemos diminuir as chances de contágio”, enfatizou Geraldo Magela, secretário municipal de Saúde.

ITABUNA

Em Itabuna, são 29 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. O município anunciou que quatro pacientes estão curados e outros 146 estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar. Além disso, existem 95 pessoas aguardando o resultado de exames.

Uma resposta

  1. O que realmente está sendo feito pelos governos estadual e municipal em Itabuna e Ilhéus? Quantos leitos de enfermaria e UTI foram instalados nesses quase 30 dias de isolamento? O que tá sendo feito com todo o dinheiro que estão anunciando?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.