Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Jequié confirmou, nesta sexta-feira (17), mais cinco casos positivos de Covid-19. Dos cinco infectados, quatro tiveram contato com uma profissional de saúde que já havia testado positivo, na terça-feira (14). Com isso, subiu para oito o número de infectados no município do sudoeste da Bahia.

A quinta pessoa que testou positivo esteve recentemente em Salvador onde, possivelmente, contraiu o vírus. Dos cinco novos casos, três são mulheres (duas de 30 anos e 55 anos) e os outros dois são homens (de 27 anos e 39 anos).

Como todos apresentaram sintomas leves da doença, não foram encaminhadas para a internação hospitalar, permanecendo em isolamento domiciliar, desde a quarta-feira, dia 15, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Jequié continua monitorando todos os casos suspeitos e os que estão em isolamento domiciliar, assim como vem mapeando os casos confirmados para que qualquer indivíduo que teve contato com pessoa contaminada seja acompanhada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Assistência à Saúde.

Quem tiver dúvida sobre o coronavírus ou apresentar os sintomas da doença, deve acionar o Disque Covid Jequié, por meio dos telefones (73) 98866-2779 ou (73) 98866-2164.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *