Tempo de leitura: < 1 minuto

Números divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Itabuna mostram que o município passou a 113 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até ontem, eram 99. O município registrou 3 óbitos e 21 curados. Há 10 pacientes internados em hospitais locais.

Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, há 188 pacientes aguardando resultado de exame laboratorial e outros 307 casos suspeitos foram descartados. Outros 99 pessoas ainda esperam a coleta de exame.

ILHÉUS

Já em Ilhéus, o número de infectados passou para 134 hoje. Foram 127 ontem. Há total de 4 óbitos causados pela doença. O município informa que 38 pessoas já estão recuperadas e outros 236 exames deram negativo (descartados).

Há 48 pessoas aguardando resultado de exame do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Também existem no município 311 casos monitorados com isolamento domiciliar. Há 10 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

PROIBIÇÃO DE PESSOAS NAS RUAS

Hoje, o governador Rui Costa definiu como insustentável o quadro do novo coronavírus em Itabuna e Ilhéus. Segundo ele, a continuar o aumento de 20% a 30% de casos diariamente, o governo baixará decreto proibindo que as pessoas saiam de casa.

Rui ainda condenou a grande quantidade de pessoas nas ruas e aglomerações em agências bancárias e casas lotéricas (reveja aqui). Os dados de hoje mostram um crescimento abaixo das taxas registradas nos dias anteriores e que alarmaram ainda mais os governos locais e estadual.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *