Ação da PM garante refeições para famílias carentes
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO) arrecadou oito toneladas de donativos durante o Drive Thru Solidário, promovido no último sábado (25), no estacionamento do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista.  As doações serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.

O comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vitória da Conquista), major Nivaldo Góes Oliva Júnior, contou que cerca de mil veículos passaram pelo local e deixaram as doações. “Muitos carros, motos e até pedestres fizeram questão de colaborar com esta iniciativa”, disse.  Os ocupantes de veículos e pedestres que passaram pela blitz solidária receberam máscaras de proteção individual.

O comandante revelou que famílias de baixa renda, previamente cadastradas, serão beneficiadas. “A Patrulha Solidária visita as famílias carentes e faz o cadastramento. As pessoas da comunidade também nos auxiliam identificando novas famílias a serem cadastradas”, reforçou. Os cidadãos que não conseguiram realizar doações têm até o próximo domingo (3) para contribuir, pois o shopping segue recebendo alimentos.

Para o major Nivaldo, a união é importante para o enfrentamento ao novo coronavirus, que prejudica os mais necessitados. “A situação de carência tem ficado ainda mais severa, gerando a necessidade de mais ações direcionadas ao apoio dessas pessoas”, destacou o oficial, enfatizando o empenho e motivação da tropa nas ações sociais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *