Ipiaú, no sul da Bahia, tem uma das maiores taxas de incidência da covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma testagem rápida diagnosticou seis casos do novo coronavírus (covid-19) em um abrigo de idosos em Ipiaú, no sul da Bahia. De acordo com a secretária de Saúde do Município, Laryssa Andrade Dias, foram aplicados testes rápidos em todos os 91 pacientes e funcionários da Fundação Deraldina de Amparo a Velhice (Abrigo dos Idosos) na quarta (29) e na quinta (30). Os resultados precisam ser atestados por laboratório especializado.

Das seis pessoas que testaram positivo, quatro são funcionários e dois são pacientes. “Todas as pessoas se encontram em estado geral estável, já isoladas e monitorados pela equipe desta Secretaria”, informou Laryssa Andrade Dias. Segundo a secretária, medidas foram tomadas em conjunto com o Núcleo Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para controle da disseminação do vírus no lar de idosos.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Ipiaú, o município sul-baiano tem 241 casos notificados da covid-19, dos quais 35 confirmados. Destes casos, 12 pessoas já estão curadas, 89 testes deram negativo e 26 estão em fase de investigação. Ainda conforme o município, há 325 pessoas em quarentena e houve confirmação de dois óbitos pela doença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *