Um paciente entrou em surto psicótico e ateou fogo em um colchão e se jogou de uma das enfermarias do Hospital Espanhol, em Salvador, na noite desta terça-feira (5). A enfermaria fica no quarto andar do hospital. O paciente fraturou o fêmur ao cair na laje do andar inferior.
O Hospital Espanhol foi reaberto no final de abril para atender, exclusivamente, pacientes com o novo coronavírus. Vilas-Boas prometeu colocar grades em todas as janelas da enfermarias para impedir novos episódios como o registrado na noite desta terça.
Num vídeo postado no Twitter, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, descreve o quadro do paciente e como ele agiu, ateando fogo em colchão, travando a porta de acesso à enfermaria e, na sequência, se jogando do quarto para o terceiro andar, quando fraturou o fêmur. Ainda não foi explicado como o paciente, internado, conseguiu ter acesso a material que o permitiu atear fogo no colchão da enfermaria.
Nessa madrugada houve um incêndio em uma das enfermarias do Hospital Espanhol. Um pct entrou em surto psicótico, ateou fogo num colchão e atirou-se pela janela, fraturando o fêmur. Os demais pcts da enfermaria atingida foram removidos. Os danos físicos foram limitados a um apto. pic.twitter.com/tdW0ySDrD8
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 6, 2020