Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou, no início da noite desta quarta-feira (6), os históricos da saúde de mais oito pessoas que morreram no sul da Bahia depois de contraírem o novo coronavírus. Seis são moradores de Ilhéus. As outras duas pessoas infectadas são de Coaraci e Gandu. Veja abaixo o histórico de cada um.

As pessoas que não resistiram ao novo coronavírus no sul da Bahia tinham entre 41 e 80 anos. Em Coaraci, foi registrada a morte de uma  mulher,  de 53 anos, com histórico de imunossupressão. Ela foi internada 18 de abril em Itabuna e morreu na última sexta-feira (1°).

O mais jovem entre as vítimas da doença na região, um homem de 41 anos, apresentava histórico de insuficiência renal aguda, doença hepática crônica. Morador de Gandu, ele estava em Ilhéus desde o dia 15 do mês passado e também morreu na sexta passada.

De moradores de Ilhéus, foram seis mortes confirmadas pela Sesab nesta quarta-feira. Veja os históricos de saúde:

– Uma mulher, 70 anos,  com histórico de doença cardiovascular, diabetes e pneumonia crônica. Deu entrada no dia 28 de abril e faleceu no dia seguinte;

– Homem de 80 anos, com doença cardiovascular crônica. Internado no dia 18 de abril, faleceu no dia 19;

– Homem, 52 anos, com histórico de cardiopatia. Foi hospitalizado no dia 15 de abril e morreu em 29 de abril;

– Mulher, 42 anos, com histórico de hepatopatia crônica. A vítima deu entrada no dia 14 de abril e morreu no dia 25 passado.

– Homem, 65 anos,  sem comorbidades, foi internado no dia 29 de abril e veio a óbito no dia seguinte.

– Sexta vítima também foi um homem de 65 anos, com histórico de cardiopatia e pneumonia crônica. Foi internado no dia 4 de abril e veio a óbito no dia seguinte, 5 de abril, há um mês. Todos foram internados no mesmo hospital público, o Costa do Cacau.

CASOS E MORTOS NA BAHA

De acordo com a Sesab, a Bahia registra um total de 4.301 casos confirmados de Covid-19, com 918 pacientes recuperados e 160 óbitos. Outras  3.223 pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica do Estado e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) realizou 23.114 exames do tipo RT-PCR, que é o padrão ouro para identificar o genoma viral do coronavírus, no período de 1° de março a 5 de maio de 2020. Atualmente, 1.958 amostras estão em análise laboratorial e os exames são liberados em até 48 horas.

As outras mortes no estado desde da chegada do vírus ocorreram em  Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (3); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu* (1);  Feira de Santana (2);  Gongogi (2); Ibirataia (1);  Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié* (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5) e Maraú (1).

Também em Nilo Peçanha (1); Salvador (98); Ribeiro do Pombal (1); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda* (1); Vitória da Conquista (4). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até 17 horas desta quarta-feira (6).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *