Itabuna tem quase 500 novos casos da doença || Foto Oyama Brugni/Flickr
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna baixou o decreto que impõe o toque de recolher em todo o município, a partir das 20h desta terça (12) até o próximo dia 21, mas liberou o serviço de entregas (delivery) de alimentação e medicamentos. O Decreto 13.659/2020 determina que o toque de recolher começa às 20h de cada noite e vai até as 5h do dia seguinte, por 10 dias consecutivos.

A medida restritiva visa inibir aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Itabuna. Até ontem, Itabuna registrava 372 casos da doença. A partir das 20h e até as 5h da manhã só poderão funcionar farmácias 24h, unidades de saúde e postos de combustível ao longo da BR-415 e 101 em território itabunense. Pessoas que necessitem de locomoção por motivos de saúde e urgência precisarão apresentar comprovantes como cupom fiscal e de endereço.

Desde o início da manhã, também foram bloqueados trechos da Beira-Rio entre o Marabá Center e a Avenida Amélia Amado (Alameda da Juventude e Avenida Firmino Alves), além de vias nos bairros Santo Antônio, Conceição, Califórnia, Fátima e trecho da Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, à noite. Quem for flagrado na rua e não conseguir comprovar a razão será conduzido para a delegacia de polícia.

O toque de recolher foi decidido após videoconferência do prefeito Fernando Gomes com o governador Rui Costa e reuniões do governo municipal com a Polícia Militar. Haverá, ao menos, 16 equipes da Rondesp, Cipe Cacaueira e pelotões da PM no apoio às equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) durante o toque de recolher.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *