Tempo de leitura: 2 minutos

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado no início da noite desta segunda-feira (18), confirma mais 17 mortes causadas pelo novo coronavírus. Com isso, subiu para 312 a quantidade de óbitos pela doença no estado desde o início da pandemia.

A Bahia já registra 8.881 casos de Covid-19 e outros 300 aguardam reconhecimento dos municípios. O estado tem  2.407  pessoas recuperadas e outras 5.862 com os sintomas da doença monitoradas pela vigilância epidemiológica. Entre os infectados estão 1.086 profissionais da saúde.

Na Bahia, dos 1.246 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 662 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 53%. Dos 518 leitos de UTI adulto e pediátrico exclusivos para o coronavírus, 332 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 64%, informa a Sesab.

OS 17 ÓBITOS

Mulher, 73 anos, de Canavieiras, comorbidades doença cardiovascular, doença do sistema nervoso, veio a óbito no último dia 12, em unidade da rede pública de Salvador.

Mulher, 89 anos, de Salvador, comorbidades hipertensão arterial, diabetes, asmática, doença de Alzheimer avançada, hipotireoidismo, faleceu neste domingo (17), em hospital filantrópico em Salvador.

Homem, 81 anos, de Salvador, comorbidade doença de Parkinson, morreu dia 12, em hospital da rede privada de Salvador.

Mulher, 66 anos, de Itiúba, comorbidades hipertensão arterial e neoplasia, veio a óbito dia 4, em hospital da rede pública de Salvador.

Mulher, 54 anos, de Salvador, sem comorbidades, veio a óbito dia 16, em hospital da rede filantrópica de Salvador.

Mulher, 63 anos, de Salvador, comorbidades doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão arterial, obesidade, veio a óbito dia 12, em hospital da rede pública, em Salvador.

Homem, 82 anos, de Salvador, comorbidades hipertensão arterial e doença de Alzheimer, faleceu dia 13, em hospital da rede pública em Salvador.

Homem, 65 anos, de Salvador, comorbidades hipertensão arterial e diabetes, veio a óbito no sábado (16), em hospital filantrópico em Salvador.

Mulher, 65 anos, de Salvador, comorbidades hipertensão arterial, diabetes, doença cardiovascular,  morreu ontem (17), em hospital filantrópico em Salvador.

Mulher, 88 anos, de Salvador, comorbidades neoplasia e hipertensão arterial, veio a óbito ontem (17), em hospital filantrópico, em Salvador.

Mulher, 77 anos, de Salvador, comorbidades doença cardiovascular e diabetes, faleceu no sábado (16), em hospital filantrópico, em Salvador.

Homem, 52 anos, de Dias D’Ávila, comorbidade doença cardiovascular crônica, veio a óbito dia 9, em hospital filantrópico, em Salvador.

Mulher, 75 anos, de Lauro de Freitas, comorbidade doença cardiovascular crônica, veio a óbito dia 9, em hospital da rede privada, em Lauro de Freitas.

Mulher, 55 anos, de Salvador, comorbidades não informado, veio a óbito dia 13, em unidade da rede pública, em Salvador.

Homem, 81 anos, de Salvador, comorbidades não informado, veio a óbito dia 12, em hospital da rede pública, em Salvador.

Homem, 79 anos, de Salvador, comorbidades não informado, veio a óbito dia 14, em unidade da rede pública, em Salvador.

Homem, 61 anos, e Salvador, sem comorbidades, veio a óbito dia 7, em hospital da rede pública, em Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *