Cidade ganha túnel de desinfecção em central contra a covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Projeto desenvolvido pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática (Uesc/Cepedi) garantiu a instalação do primeiro túnel de desinfecção de Covid-19 em Itajuípe, no sul da Bahia. O túnel atenderá o Centro Covid-19 do município.

Projetado para ofertar mais segurança aos profissionais de saúde das unidades hospitalares, possui formato de um corredor de 2 metros e meio. O profissional saúde passa pelo túnel, ao final do expediente, antes da retirada do Equipamento de Proteção Individual (EPI), para desinfecção. Cada equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização de uma solução de hipoclorito.

Os professores ressaltam que a solução desinfectante não é produzida ou indicada pela Universidade ou pelo Centro de Pesquisa. Dizem que a unidade apenas estrutura e programa o equipamento. O projeto do túnel foi desenvolvido sob a supervisão dos professores do Departamento de Ciência Exatas e Tecnológica (DCET), da Uesc, Jauberth Abijaude e José Alfredo que também é diretor do Cepedi.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.