Tempo de leitura: < 1 minuto

Os moradores de Jequié, no sudoeste da Bahia, devem se recolher mais cedo a partir desta quinta-feira (21). O Decreto 20.509, publicado no Diário Oficial do Município, ontem (20), restringe a circulação das pessoas das 18h às 5 h da manhã. Até ontem, o toque de recolher começava às 20 h, tanto na sede quanto nos distritos e povoados.

De acordo com o decreto, quem for pego depois das 18h será abordado pela polícia. Está liberado o tráfego de carros oficiais e circulação de equipes de vigilância e segurança (públicas e privadas), trabalhadores da área de manutenção de serviços essenciais, além de profissionais que estejam deixando ou chegando a seus postos de trabalho, apenas nos casos de urgência e emergência.

As novas regras sobre a circulação de pessoas no município de Jequié valem até o dia 25 deste mês e podem ser prorrogadas. A restrição de circulação foi adotada por causa do aumento de casos confirmados do novo coronavírus. Em apenas sete dias, do período de 13 a 20, foram confirmados 73 casos.

O último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (20), registra 201 casos da doença. O município tem quatro mortes provocadas pela Covid-19, 766 casos suspeitos, 1.116 pessoas em quarentena, 46 aguardando resultado de exames, 88 esperando coleta de material para exames e 86 pacientes recuperados da doença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *