Tempo de leitura: < 1 minuto

O avanço do novo coronavírus em três municípios do extremo-sul e um do sudoeste, nos últimos dias, vem preocupando a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Na semana que passou, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju apresentaram 8% de taxa média de crescimento do contágio pelo coronavírus, segundo o secretário estadual Fábio Vilas-Boas.

O município do sudoeste com taxa de crescimento superior à média estadual foi Jequié, que tem mais de 300 casos da covid-19 e apresenta taxa média de crescimento de contágio de 7%.

Por meio do Twitter, Vilas-Boas comemorou o fato de, nos últimos dias, a taxa média estadual ter sido mantida abaixo de 5%. “O sacrifício valeu a pena”, escreveu.

Na segunda e na terça passadas, dias 25 e 26, o Estado antecipou os feriados da Independência da Bahia e do São João para que menos pessoas fossem às ruas. No Twitter, Vilas-Boas disse que “valeu a pena” o sacrifício.

Nas cidades acima de 100 casos, foi estimulado que os prefeitos antecipassem um feriado municipal para a última quarta e a quinta e a sexta (28 e 29) decreto estadual permitia funcionamento apenas de serviços essenciais, a exemplo de bancos, supermercados e farmácias.

Uma resposta

  1. O que mais tem em Porto Seguro, é turista!!!
    Pessoas que tem casa de veraneio ou parentes e estao vindo pra porto/ arraial para “fugir” do contágio da sua cidade.
    Assim que foi decretado a quarentena, deveria ter sido instalado barreira sanitária na entrada da cidade.
    E já não bastando isso, a própria população está achando que é férias.. churrasco, futebol, reunião com amigos é o que sempre acompanho nos feeds

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *