Em 24 horas, Vitória da Conquista registra 6 óbitos causados pela covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, registrou, no sábado (30), taxa de 50% de ocupação dos leitos de UTI com pacientes infectados pelo novo coronavírus. Desse percentual, 6% ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 44% de outros municípios da macrorregião.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 15,6%, sendo 4,7% de pacientes de Vitória da Conquista e 10,9% de outros municípios. Dos casos que  estão sendo investigados, nove pessoas estão internadas em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 286 seguem em isolamento domiciliar.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva.

No sábado (30), estavam internados pacientes de Vitória da Conquista, Jequié, Rio do Antônio, Brumado, Eunápolis, Ipiaú, Itapetinga, Cândido Sales, Itacaré, Itagibá, Belmonte, Guanambi, Caetanos, Ceará, Guajerú e Canápolis.

NÚMERO DE INFECTADOS

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, foram notificadas 1.428 pessoas com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19. 988 desses casos foram descartados e 295 seguem sob investigação, com 209 pacientes notificados aguardando resultado laboratorial e 86 aguardando coleta de amostra para exame RT-PCR.

Além disso, dos 145 pacientes que se infectaram, 100 já estão curados, 40 seguem em recuperação – seis internados em unidades hospitalares do município e 34 em isolamento domiciliar e cinco pacientes, que eram residentes do município, foram a óbito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *