Pelo menos uma das mortes ocorreu no Abrigo São Francisco de Assis
Tempo de leitura: < 1 minuto

Resultados de testes em massa confirmaram surto do novo coronavírus (Covid-19) no principal lar de idosos de Itabuna, no sul da Bahia. Autoridades em saúde decidiram pela aplicação de testes em todos os funcionários e residentes do Abrigo São Francisco de Assis, após a morte de residente de 85 anos.

Ontem, saíram os primeiros resultados dos 140 testes: 41 idosos testaram positivo para a covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 11 funcionários também tiveram resultado positivo para a doença. Os números explicam porque o município confirmou, ontem (31), 63 casos positivos do coronavírus.

SINAL DE ALERTA

O sinal de alerta no São Francisco foi ligado depois do óbito da idosa e de a aplicação de testes rápidos, quando 7 deles apresentaram resultado inconclusivo. A partir daí, foi decidida a aplicação de teste RT-PCR, considerado padrão-ouro.

Há pouco o PIMENTA buscou contato com o secretário de Saúde de Itabuna, Uildson Nascimento, que estava em reunião com profissionais da Vigilância em Saúde do Município e direção do Abrigo São Francisco de Assis para definir as medidas a serem adotadas. No município, residentes e funcionários de outros lares de idosos e albergues também passaram por testagem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *