Documentário narra os desafios de unidade Covid-19 em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna lança, a partir das 16h, desta segunda (1º), em seu canal no Youtube e nas suas redes sociais, um documentário sobre procedimentos e rotina dos profissionais do Calixto Midlej Filho que atuam na linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Com duração de 7m30s, o Olhar em Perspectiva narra os desafios e mostra um pouco do dia a dia da batalha travada contra a doença. Inédita na Bahia, produção traz entrevistas com médicos, enfermeiros, fisioterapeuta e pacientes, que relatam as suas experiências na batalha diária pela vida. O documentário poderá ser conferido no Youtube.

Gravado em abril, logo no início da pandemia na região sul da Bahia, o documentário leva o telespectador para dentro da Unidade de Terapia Intensiva para pacientes Covid-19 do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Itabuna.

DESAFIO

Com o documentário é possível compreender como é esse grande desafio na unidade Covid. Na rotina diária, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, os profissionais de saúde enfrentam uma jornada ainda mais tensa e cansativa.

O provedor da Santa Casa e coordenador médico da Unidade Covid Intensiva, Eric Ettinger Júnior, destaca que, como se trata de uma doença ainda desconhecida da literatura médica, o trabalho dos profissionais é mais desafiador e exige um nível ainda maior de concentração de toda a equipe. “Estamos aprendendo no dia a dia. A história está sendo escrita diante dos nossos olhos”, diz o médico.

Confira o documentário

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *