Toque de recolher começa em quase toda a Bahia nesta sexta (19)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo baiano anunciou toque de recolher em todos os 19 municípios do extremo-sul do Estado, a partir de amanhã (3) até a próxima terça (9), das 18h às 5h. Ficam de fora apenas Itagimirim e Jucuruçu, que não possuem casos confirmados da doença. As medidas restritivas serão publicadas em decreto a ser publicado na edição desta quarta (3) do Diário Oficial do Estado.

A decisão foi tomada pelo governador Rui Costa e os prefeitos da região durante videoconferência nesta terça (2). Durante o toque de recolher funcionarão apenas serviços considerados essenciais, a exemplo de agências bancárias, supermercados, farmácias, casas de alimentos para animais e serviços de emergências de saúde. Um hospital de campanha será aberto até a próxima sexta (5) em Teixeira de Freitas, com 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O governo baiano já havia informado, no último final de semana, que o extremo-sul havia registrado altas taxas de contágio pela Covid-19 (relembre aqui). As taxas de crescimento diário chegaram a até 28% em municípios como Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamaraju.

– Se não tomarmos medidas, poderemos presenciar uma explosão de casos e uma explosão de demanda de UTI e de leitos clínicos, que não podemos ofertar. Quero pedir a compreensão de todos da região extremo-sul, pois não podemos ter uma explosão e depois contabilizar um grande número de mortes”, alertou.

Estarão incluídos no decreto estadual os municípios de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.

Uma resposta

  1. Será que o blog não generalizou demais não pois em Potiraguá e itarantim não haverá toque recolher pois lá na página do governador não vi ele dizendo que seria todas as cidades do extremo sul talvez o nobre desse uma olhada direitinho.

    Da Redação: Olá, Anderson. Potiraguá e Itarantim são municípios da região sudoeste do Estado. O decreto abrange os municípios do extremo-sul, excluindo Itagimirim e Jucuruçu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *