Tempo de leitura: < 1 minuto

Testes RT-PCR feitos em um grupo de 100 funcionários do Hospital de Base de Itabuna detectaram apenas um dos colaboradores infectado pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo informou a direção da unidade médico-hospitalar. Os resultados forma divulgados na manhã desta terça (2).

O hospital passou também a receber pacientes com sintomas da Covid-19. Para a direção do hospital, o resultado “mostra que o sistema de isolamento causou um efeito satisfatório”. Outro dado importante é que o diagnóstico foi feito não com testes rápidos, mas com o RT-PCR, considerado padrão-ouro para detecção da covid-19.

Dentre as medidas adotadas, a unidade médico-hospitalar foi dividida, com uma ala somente para pacientes Covid-19 e outra para pessoas acometidas por outras doenças. O Hospital, além do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), diz ter adotado controle rigoroso na liberação de acompanhantes e visitas também contribuiu para este resultado.

Uma resposta

  1. Procurem saber se os funcionários da linha de frente fizeram esse teste RT-PCR. Os do Pronto Socorro em especial que é a porta de entrada. O foram os funcionários que trabalham no administrativo. Se os 109 teste foi exclusivo para Médicos, Enfermeiros, Técnicos em geral enfermagem, RX, laboratório. E o pessoal da higienização e maqueiros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *