Estande para a ação emergencial foi montado na praça do bairro de Fátima
Tempo de leitura: < 1 minuto

Bairro que concentra mais de 10% dos casos do novo coronavírus (Covid-19) em Itabuna, o Fátima é alvo de ação emergencial contra o avanço da doença na manhã desta quarta-feira (3). Cerca de 200 funcionários do município, além de policiais militares e bombeiros, estão fazendo visitas aos domicílios para detectar moradores que apresentem sintomas da Covid-19 e estes serem submetidos a testagem rápida e atendimento médico.

O atendimento médico está sendo prestado em consultórios em estande montado na praça do bairro, próximo à igreja católica. O bairro responde por mais de 100 dos 1.000 casos de covid-19 registrados em Itabuna até a noite de ontem (2).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação de teste rápido nos moradores do Fátima é feita “obedecendo os critérios para a testagem”. A ação começou nas primeiras horas desta quarta e envolve secretarias municipais de Saúde, de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, e de Segurança e Transporte e Trânsito, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Uma resposta

  1. Isso é o que eles dizem o nome disso é dinheiro just

    ificar os milhoes que veio ,acho melhor comprar pros profissionais de SAÚDE os testes as EPIS de SEGURANÇA digna do profissional, deveria tomar as providências corretas, tá vom covid dá um kit de emegencia pra pessoa tomar em seu lar que seria hidratação vitaminas antibiótico e escolha de vermectina ou cloroquina pois isso já está feito em cidades onde um prefeito pensa no povo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *