Uruçuca, no sul da Bahia, entrará em confinamento total por causa da covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uruçuca entrará em confinamento total por cinco dias consecutivos, a partir da próxima quinta (11), conforme decreto do prefeito Moacyr Leite Júnior. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, edição de ontem (5) e busca conter a transmissão descontrolada da covid-19 no município, segundo Moacyr. A circulação de pessoas fica proibida na cidade de Uruçuca e no Distrito de Serra Grande, “salvo por motivo de força maior”.

De acordo com o prefeito Moacyr Leite Júnior, a decisão levou em conta diversos fatores como, por exemplo, as portarias e decretos anteriores, o aumento no número de óbitos, com maior coeficiente de incidência por milhão de habitantes (5,994,44), de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) de quinta-feira (4).

Moacyr afirmou ainda que o objetivo do Governo Municipal, com o lockdown, é que a crise sanitária seja superada o mais rápido possível, havendo restabelecimento, com segurança, de todas as atividades. “Pedimos a compreensão de toda a população, no sentido de ficar em casa e obedecer às determinações decretadas”, finalizou.

13 ÓBITOS

Dos pequenos municípios baianos, Uruçuca é o que possui o maior número de óbitos. O município da região sul do Estado registrou 13 mortes causadas pela Covid-19 desde o inicio da pandemia. Conforme o boletim epidemiológico desta sexta (5), Uruçuca tem 140 casos confirmados da doença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *