UFSB abre vagas para ingresso em cursos de graduação
Tempo de leitura: < 1 minuto

As universidades Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Federal do Sul da Bahia (UFSB) serão parceiras da Secretaria de Saúde de Itabuna no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). As duas instituições trabalharão com o município disponibilizando profissionais especializados em estatística, planejamento e saúde, além de auxiliar a SMS nas ações para o enfrentamento da pandemia, além dos seus impactos na mobilidade urbana, economia, meio ambiente e vida da população.

Um dos principais desafios do grupo será definir as bases científicas para a flexibilização e abertura gradual do comércio, respeitando as diretrizes e os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). O conhecimento técnico das universidades e a experiência do corpo técnico epidemiológico da Secretaria de Saúde proporcionarão um trabalho conjunto no enfrentamento da pandemia, no entendimento do titular da SMS, Juvenal Maynart.

pós ofício encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana, indicou os professores Gustavo Lisboa, do Departamento de Ciências Econômicas; Gesil Sampaio Amarante Segundo, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas; e Pollyana Alves Dias Costa, do Departamento de Ciências da Saúde, para o grupo de estudos. Já a reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães, indicou Clara Mônica Figueiredo de Lima, Nadson Ressye Simões da Silva e Fabricio Berton Zanchi.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *