Vitória da Conquista divulga perfil de infectados pela Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista confirmou, nesta quinta-feira (18), mais duas mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Com isso, o número de óbitos subiu para 10. A nona morte ocorreu na última quarta-feira (17). Trata-se de um senhor de 94 anos que possuía comorbidades associadas. Ele estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista desde o dia 16 de junho.

O décimo óbito por Covid-19 foi de paciente de 85 anos, que não possuía nenhuma comorbidade e estava no monitoramento da Secretaria de Saúde desde o dia 3 de junho. Ele foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 15 de junho e com o agravamento do quadro de saúde, veio a falecer nesta quinta (18).

Desde o início das notificações, no mês de fevereiro, até o momento, foram registrados 446 casos de pessoas que se infectaram pela Covid-19 em Vitória da Conquista. Ainda estão em recuperação 85 pacientes, sendo 17 deles estão internados e 68 em tratamento domiciliar. São 351 curados.

CASOS EM INVESTIGAÇÃO

Seguem sob investigação 3.888 casos que aguardam classificação final no sistema E-Sus Notifica, sendo que 3.822 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios  para realização de Teste rápido e 66 aguardam resultado de exame RT-PCR.

Quanto ao estado de saúde desses pacientes investigados, 3.466 já tiveram evolução para cura da Síndrome Gripal, 417 apresentam sintomas de Síndrome Gripal leve permanecendo em tratamento domiciliar e cinco estão hospitalizados aguardando resultado laboratorial.

Hoje, nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados ao tratamento da Covid-19 estão internados 42 pacientes Vitória da Conquista, Livramento de Nossa Senhora, Ituaçu, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Eunápolis, Jaguaquara, Cândido Sales, Itapebí, Brumado, Itagibá, Mucuri, Belmonte, Palmas de Monte Alto, Poções, Encruzilhada, Nova Canaã, Ilhéus, Prado, Ibicoara e Iguaí.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.