Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Uruçuca decretou a reabertura gradual e retorno ao funcionamento das indústrias e parcialmente do comércio e estabelecimentos específicos a partir desta sexta-feira (3). O prefeito Moacyr Leite Júnior considerou a necessidade de buscar o retorno à normalidade após declaração de emergência de saúde pública e o dever de reduzir eventuais prejuízos socioeconômicos.

Foi considerado, também, a deliberação do comitê de enfrentamento à Covid-19 pela flexibilização dos serviços e comércio de forma organizada, sobretudo após o lockdown ocorrido no período de 11 a 16 de junho.

O decreto determina que cada segmento da atividade comercial deverá seguir a data específica para funcionamento, de acordo com a fase de reabertura em que estiver inserido, sendo cada fase avaliada a cada 15 dias após início da fase anterior.

Os estabelecimentos deverão assinar termo de responsabilidade, ficando cientes de que deverão cumprir protocolos específicos, sob pena de responsabilidade em caso de descumprimento de acordo com decretos anteriores.

A Prefeitura de Uruçuca deverá informar, em suas redes sociais, de como e quando cada segmento comercial poderá voltar a funcionar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *