Itabuna registra mais dois óbitos causados pela Covid-19|| Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna ultrapassou, nesta segunda-feira (6), a marca de 3 mil casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são exatos 3.018 infectados desde o início da pandemia e 78 mortes causadas pela doença.

Itabuna contabiliza 11.472 notificações, sendo que 8.066 casos foram descartados. Há 284 pessoas aguardando o resultado do exame e 263 esperando a coleta de material para realização do procedimento. O número de curados passou de 1.216, ontem,  para 1.230 nesta segunda.

O número de pessoas hospitalizadas por causa da doença só tem aumentado. Hoje, são 52 pacientes internados em leitos clínicos e 21 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o início da noite existia apenas um leito para paciente mais grave, mas na UTI pediátrica. Ou seja, não havia nenhum leito para pessoa adulta em situação crítica.

Para os casos considerados menos grave ainda há 26 leitos disponíveis, incluído os pediátricos. O município oferece um total de 10 leitos clínicos para os pacientes pediátricos, que vêm tendo menor procura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *