Rui Costa anuncia acordo para testes de vacinas chinesas
Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa transmissão ao vivo pela internet (live), o governador Rui Costa disse, hoje (10), que se, as taxas de contágio se mantiverem em alta, o sistema de saúde da Bahia entrará em colapso, independentemente de investimentos na criação de novos leitos de UTI.

– Nós estamos fazendo um investimento grande em todas as regiões com a implantação de novos leitos e de unidades de retaguarda, mas isso não será suficiente se cada um não fizer sua parte. Nosso sistema de saúde pode entrar em colapso – disse ao abordar o crescimento acelerado da covid-19 no pós-festejos juninos, principalmente no interior.

Segundo o governador, o estado possui 90 cidades com taxas muito altas de crescimento da covid-19. “Nos últimos dois dias, eu me reuni com 64 prefeitos e hoje irei conversar com mais 33 para identificar as razões e elaborar ações que barrem esse crescimento”, disse, clamando para que a população fique em casa. Ele anunciou que implementará medidas mais drásticas em municípios com as mais altas taxas de contágio.

Os jovens foram alvo de apelo de Rui. “Gostaria de pedir que pensem em seus pais, tios e avós, que já não têm a mesma saúde que vocês. Ao sair de casa, além de se colocarem em risco, também estão expondo eles ao vírus. Já aguentamos por tanto tempo e, se todos fizerem sua parte, em breve iremos superar essa doença terrível.”

Uma resposta

  1. Pois concordo plenamente com governador depois de alguns festejos juninos os casos de covid19 aumento e as pessoas não têm nem um pouco de consciência da gravidade que estamos passando.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *