Jequié registra 181 casos ativos de Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Jequié, no sudoeste da Bahia, informou, nesta sexta-feira (10), que todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com o novo coronavírus estão ocupados. O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) é o único no município a receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Jequié registrou, de um dia para o outro, 95 novos casos de Covid-19, um número recorde. Com isso, a quantidade de infectados chegou a 1.590. Destes, 546 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. Hoje, 807 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. São 3.620 pessoas em quarentena.

O município registra 3.384 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19), sendo que 1.642 foram descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19). Além disso, existem 158 casos de pessoas aguardando resultado. Jequié tem ainda 40 mortes causadas pelo novo coronavírus e 807 pessoas curadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *