Festinhas particulares em Itacaré ajudam a disseminar o coronavírus
Tempo de leitura: < 1 minuto

As festinhas particulares, regadas a bebidas e churrascos, as comemorações com aglomerações, jogos coletivos e as reuniões de grupos, principalmente nos finais de semana, têm sido os principais fatores que vêm contribuindo para o aumento dos casos de coronavírus em Itacaré, segundo constata o Comitê Municipal de Monitoramento. Até a sexta-feira (17), data do último boletim divulgado pela Prefeitura, Itacaré registrava 243 casos confirmados de covid-19, com 5 óbitos.

O Comitê explica que desde o início da pandemia a Prefeitura de Itacaré vem adotando todas as medidas necessárias para combater o coronavírus, o que inclui barreiras sanitárias em todas as entradas do município, decreto com medidas restritivas, desinfecção das ruas, instalando totens de higienização e túneis de desinfecção nas unidades de saúde, dentre outras medidas. Mas, ressalta, estas ações só serão de fato eficazes se contar com a conscientização e o apoio de todos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, voltou a reafirmar a importância de todos colaborarem para evitar a proliferação do coronavírus, tomando os devidos cuidados, evitando as aglomerações e, principalmente, mantendo o isolamento social, ficando em casa. E, se precisar sair, importante usar as máscaras de forma adequada. Ele explica que o trabalho de prevenção e combate vai continuar sendo feito pela Prefeitura como forma de cuidar e proteger todos os cidadãos e cidadãs, mas é preciso que todos colaborem.

O Comitê de Monitoramento alerta ainda que essas festas particulares, comemorações e aglomerações, principalmente nos finais de semana, colocam em risco a vida de todos os itacareenses. “Com a colaboração de todos vamos vencer o coronavírus, reduzir o número de novos casos e retornar em breve à normalidade”, destacaram os membros do Comitê de Monitoramento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *