O prefeito Mário Alexandre
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Mário Alexandre autorizou a retomada econômica dos estabelecimentos enquadrados na terceira fase da reabertura econômica do município, a exemplo de hotéis, bancos, lojas de departamento e variedades e equipamentos de informática (confira relação abaixo). O Decreto 52 também autoriza o acesso às praias, exceto para a prática de esportes coletivos, a exemplo de futebol e vôlei.

De acordo com o decreto, estão autorizados a retomar as atividades comerciais negócios como floriculturas; papelaria e livraria; lojas de eletrodomésticos, áudio e vídeo; varejo de equipamentos de telefonia e comunicação; tabacarias, cigarros e afins; lojas de brinquedos e artigos recreativos; lojas de departamentos e variedades ou magazines; comércio varejista de equipamentos e suprimentos de informática; lojas de cosméticos; hotéis e afins; estabelecimentos bancários e financeiras.

A autorização da terceira fase está respaldada pelo relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme exigências e condições de índole técnica. Ela ocorre horas depois de o município confirmar 10 mortes causadas pela covid-19. Os óbitos ocorreram em dias diferentes

O prefeito disse que está tomando as medidas de forma gradativa e os estabelecimentos têm que cumprir exigências de prevenção ao novo coronavírus. “É de fundamental importância que todos os segmentos, sem exceção, cumpram rigorosamente a higienização dos estabelecimentos e sigam os protocolos de prevenção e controle da Covid-19, assim como as demais medidas de proteção à saúde e às vidas humanas. Queremos salvar vidas e a economia de Ilhéus, mas com responsabilidade e consciência”, disse o prefeito Mário Alexandre.

HOTÉIS

O setor hoteleiro deve seguir orientações específicas constantes no anexo 3 do Decreto, disponível por meio do link https://cutt.ly/ta1uHOj

3 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *