Ilhéus tem 9 leitos de UTI covid-19 disponíveis, segundo a Sesau
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus registrou mais cinco óbitos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.  A quantidade de pessoas que não resistiram a doença disparou nos últimos dias. Entre domingo (19) e esta sexta-feira (24), por exemplo, foram 24 mortes. No período, o número de óbitos passou de 99 para 123.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mostram que mais da metade das mortes causadas pela Covid-19 ocorreu neste mês de julho. São 67 pessoas que não resistiram a doença. A média de óbitos foi de 2,8 por dia, segundo os boletins epidemiológicos.

Os dados da Sesau indicam que do início da pandemia, em março, até o dia 1º de julho, Ilhéus contabilizava 56 mortes. O primeiro caso da doença foi confirmado no dia 25 de março e o primeiro óbito ocorreu no dia 9 de abril. O paciente tinha 65 anos e apresentava histórico de pneumopatia crônica.

NÚMERO DE CASOS

O número de infectados passou de 1.476 para 2.735 no período de dia 1º deste mês e esta sexta-feira. Hoje, 741 pacientes que apresentaram os sintomas da doença são monitorados, 63 estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 390 pessoas aguardam o resultado de exame e existem 1.808 pessoas curadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *