Mesmo com uso de cloroquina, Porto Seguro registra 34 mortes
Tempo de leitura: < 1 minuto

A hidroxicloroquina parece não ser tão eficaz como defendem algumas pessoas, entre elas a médica Raíssa Soares, que faz parte do Comitê de Combate a Covid-19 em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. Porto registra um total de 41 óbitos em decorrência do novo coronavírus, sendo que 34 foram registrados após o envio do medicamento ao município.

Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, nas últimas 24 horas, foram registrados mais três óbitos em decorrência do novo coronavírus em Porto Seguro, que no dia 3 de julho recebeu 40 mil doses de hidroxicloroquina do Ministério da Saúde. O medicamento foi enviado depois de um apelo da médica Raíssa Soares.

Lotada na rede municipal de saúde, a médica Raíssa Soares acredita que o medicamento tem se mostrado eficaz, se tomado na fase inicial da doença. Para ela, o remédio acaba com a carga viral antes mesmo dos pulmões inflamarem. Mas a Organização Mundial de Saúde afirma que o medicamento não é eficaz e ainda pode agravar o estado de saúde do paciente.

Número de mortos em Porto Seguro é maior que o registrado na vizinha Eunápolis, que registra 34 óbitos em decorrência da Covid-19. Eunápolis tem 2.161 casos da doença e 1.539 curados.

Porto Seguro tem 2.148 casos confirmados de novo coronavírus, sendo 1.920 estão curadas da doença, 179 estão em isolamento, 35 aguardando resultado de exame e oito internados.

6 respostas

  1. Que matéria sem fundamento. Quer dizer que quem matou foi o uso da hidroxicloroquina? Isso é uma afirmação? E se não usassem, poderiam ter morrido muito mais, ou não?

  2. Eu acredito na eficácia do hidroxicloroquina, até que provem o contrário.
    Eu não acredito no que diz a OMS. pois esta é um braço da China comunista, de onde foi criado esse vírus para matar. Porque agora iria ela (OMS), aprovar um medicamento para a cura desse vírus? Não estaria ela, discordando do País que é o seu alicerce de apoio?

  3. Acredito que vcs devem ter feito o levantamento se os irmaos que vieram a obito fizeram o uso da Hidroxicloroquina, nao estao testando a polpulacao, nem todos os medicos receitam o medicamento!!!

  4. Enquanto não aprendermos a ser críticos, ler as pesquisas e tirarmos nossas próprias, estaremos sujeitos a charlatanismos e achismos… No mundo inteiro, estamos sofrendo com essa doença e nos empenhando para superar… Mas milagrosamente sem estudo significativo… Nossa médica Raíssa Soares, tira conclusões precipitadas sem embasamento científico, com observações tendênciosas e acaba expondo aqueles quuais deveria preservar a vida! Acho que devemos ensinar nossos médicos as metodologias científicas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *